domingo, 12 de junho de 2011

REFORMA DO CÓDIGO FLORESTAL

                     O QUE PENSAM OS BRASILEIROS


    O Código Florestal tem a desaprovação de 79% dos brasileiros. São contra o perdão de multas a produtores rurais que desmatam ilegalmente. Entre pessoas maiores de 16 anos no campo e na cidade apenas 5% dos entrevistados aceitaram que o infrator estaria desobrigado a recuperar a área degradada. Isto indica que a maioria dos entrevistados discorda do texto aprovado por ampla vantagem de votos dos deputados e que agora aguarda a aprovação dos senadores.

    Para 85% a prioridade é a proteção das florestas e dos rios mesmo que prejudique a produção e a pecuária. O levantamento mostrou que 62%, mais da metade da população, tomou conhecimento da votação do último dia 24 de maio, quando foi aprovado o relatório e a emenda 164, que autoriza a manutençao de atividades agropecuárias em ( APPs ) Areas de Preservação Permanente.

    A emenda classificada de " vergonhosa " pela presidente também é rejeitada por 91% da população _  66% defendem que apenas as culturas que fixam o solo devem ser mantidas e 25% querem retirar todos os cultivos das APPs; 77% acham que a discussão do Código deve ser adiada para que a ciência possa se manifestar. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e a Academia Brasileira de Ciências pedem que o Congresso espere dois (2) anos para que todos os estudos técnicos sejam feitos.

    Lider ruralista contesta o resultado das pesquisas dizendo que a campanha extremada das lideranças ruralistas e a radicalização pela Câmara aumentaram essa rejeição por parte da população. É favorável ao veto da presidente caso o Senado anistie a desmatadores. Dizem os ruralistas que estão tentando resolver esse problema, seríssimo, no Brasil e a opinião pública acha que estão cometendo um crime, quando estão salvando o país, dizem.

    Esperemos que as cabeças pensantes do Senado sejam iluminadas, que arestas sejam aparadas para que o brasileiro possa ir e vir e viver em paz. A esperança de que os brasileiros tenham acordado para uma nova realidade nossa e mundial, é o que fará toda a diferença.

    Esperemos o Terceiro Ato!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário