Filosoficamente falando Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. Acreditar que algo é possível quando tudo indica o contrário. É um sentimento atribuido a fé.
Esperança é acreditar no quase impossível. É desejar e esperar dias melhores e que a felicidade é a recompensa de tudo o que passamos. Esperança é um tempo futuro pensado no presente e começado no passado. Para merecermos é preciso perseverar, é preciso acreditar que um Ser maior ajudará quando nada mais existe a fazer.
Esperança é o que nos ajuda a continuar em nossos caminho, por vêzes tortuosos, que nos machucam e mais adiante encontrarmos uma fonte, uma estrada florida. Esperança é acreditarmos em dias melhores, em paz na terra. Esperança é crer que o homem ajudará, com sua caridade, a não deixar seu próximo faminto, carente de suas necessidades, de seus anseios. Esperança é acreditar num mundo melhor.
Esperança é o oposto da descrença, do acreditar. Nos dias de hoje é muito difícil tê-la. Foi substituida pelo pessimismo. A esperança é adquirida através de esforços e paciência. Quando algo positivo pode acontecer a esperança desperta. A esperança é o início de um lindo recomeço, o fim de um desespero.
O alimento da esperança é o sonho. Quem sonha com dias melhores, com uma forma melhor de viver, sempre terá esperança quando vem os revezes. E eles em algum momento da vida vem a nós de formas diferentes. Tenhamos pois a Esperança na vida, não deixemos só para os poetas que as traduzem em verso e prosa. Para isso é preciso trabalhar nossa alma. É preciso ter fé e acreditar.
A Esperança é um broto que regamos todos os dias e num belo dia nos deparamos com uma grande e frondosa árvore!!
A Esperança nasce dentro de nós mas é preciso que a procuremos com persistência e força . A amizade e o amor nos ajudam a alcançá-la. Por isso devemos nos cercar dos nossos amados e nunca esmorecer.
Juntos romperemos as barreiras. Juntos conquistaremos nossos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário