Hoje se meu pai querido fosse vivo, estaria completando 100 anos. Eu estaria vendo aquele sorriso maroto, aquela espontaneidade e aquele carisma impar.
Se ele estivesse vivo, estaria provando os periscos para a sua festa com a " turma " atrás ", vigiando para ele não comer demais. Se meu pai fosse vivo, toda a família estaria reunida e seus amigos sinceros estariam presentes. E olha, minha gente, ele tinha muitos amigos e a família o considerava um exemplo.
Se meu pai fosse vivo, minha mãe estaria gargalhando de felicidade e recebendo a todos com um sorriso encantador . E bota encantador nisso!
Hoje se meu pai fosse vivo ele tiraria a sua sonequinha, de meia-hora, depois do almoço e sairia para comprar, em alguma delicatessen muitas iguarias, como só ele sabia comprar, de dar água na boca, para agradar às visitas.
Hoje se meu pai fosse vivo estaria recebendo muitos beijos e abraços e estaria muito contente por ter uma família tão bonita e feliz.
Infelizmente, ele faleceu há 29 anos e deixou em nossos corações muita saudade mas legou uma maneira de vida, especial. Quem o conheceu sabe e sente. Até hoje ele é lembrado como exemplo e sem tristezas. Sempre uma história é contada com alegria, principalmente as viagens que ele adorava fazer.
Pai, sinto saudades do seu carinho, dos seus cabelos com aquela carequinha, dos seus olhos azuis, do seu ótimo humor, da sua risada, em perceber e sentir meus momentos de tristeza e preocupação. Muito obrigado por você ter existido em minha vida!
Sei e sinto que de onde você estiver, todos os dias de minha vida você está olhando por mim, por seus netos e por suas bisnetas que você jamais conheceu. Sinto também que está feliz ao lado da minha mãe, de seus pais e recebe a todos que aí vão chegando com um abraço para que não se sintam assustados. E aí onde está, você deve estar mantendo um clima muito agradável.
Não sei quando irei vê-lo mas até lá vou levando a vida como você ensinou.
Até um dia e muitas felicidades.
Sua filha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário