domingo, 11 de março de 2012

SEMANA DA MULHER

Dia Internacional da Mulher

  Em 1857, em uma fábrica de tecidos em Nova York, houve uma greve das mulheres pois seus salários eram 1/3 menor que o dos homens que faziam o mesmo serviço. A polícia interviu violentamente e houve um incêndio de grandes proporções. Nele 130 mulheres morreram queimadas. No ano de 1975 a ONU resolveu reconhecer estas mulheres e em sua homenagem criaram o Dia Internacional da Mulher, marcada para cada dia 08 do mês de março. Esta é uma triste história....

  Mais um ano passa e é comemorado o Dia e Semana Internacional da Mulher.
  “ – Mas todos os caminhos são os caminhos da rainha!..” ( frase dita pelo gato com seu sorriso enigmático em Alice no País das Maravilhas ). Nele é descrito uma mulher déspota, onde só tem importância o que ela pensa e seus súditos só podem fazer o que ela ordena, pois senão serão levados à morte. O medo impera. O pior quadro de uma mulher é pintado nesta estória, seu pior interior. Alice fica horrorizada, pois só queria encontrar o “ seu caminho “ que a levaria para casa. Felizmente ela acorda do pesadelo para o mundo real que no fundo agrega todas as distorções e maldades. Continuando a estória Alice pergunta: “ – Mas que rainha?” , e o gato responde :-“ A rainha de Copas! Se quiser o caminho mais curto para encontrá-la, passe pelo centro da árvore, você a achará!”
  Todos os dias são o dia da mulher como todo o dia é o dia do homem. A diferença é que sem ela não existiria a humanidade.

  A mulher pari, suporta, atura, trabalha, educa, nutre e embala os sonhos. Reza, chora, fica triste, ousa, exita e defende. Seus filhos são seu maior tesouro ou todos os que ela elege como tal. Uma leoa e uma ovelha. Uma mulher apresentará sempre uma dualidade. Sentimentos aflorados em qualquer ocasião.

  Não é a toa  que a mulher tem TPM. Não é a toa ser difícil ao homem entende-la. Um enorme universo no qual se pode mergulhar e sair do outro lado com um vasto conhecimento. Quanto mais uma mulher vive mais experiente ela fica, mais sábia e no entanto mais frágil. Olhemos um pouco mais para as nossas mulheres, principalmente, para as mais idosas, mais sábias, mais vividas. De uma maneira geral a mulher é enaltecida na flor da idade, requisitada na idade madura e descartada na velhice.

  A mulher nasce da costela de Adão, de um pedaço de um ser colocado no Paraíso mas que se sente só diante de tanta maravilha. Ninguém com quem compartilhar. Um ser que não sentia a felicidade, embora toda a felicidade estivesse ao seu alcance. Então ela é criada e se torna, com sua jovialidade, a companheira ideal até que  querendo sentir mais sensações induz seu companheiro a entrar no maravilhoso mundo da sedução. São expulsos do Paraíso e ela levará a pecha de pecadora, a que trouxe aos homens dores, fome, sofrimentos, escravidão, doenças e infelicidades.

  O dia Internacional da Mulher foi criado para enaltecer este ser tão maravilhoso. Um ser que vai à luta diária, mas leva em seu coração paz e doçura necessárias, sem perder a força interior que a leva a superar qualquer obstáculo. Existe muita violência, ainda contra a mulher. Deve ser registrada que a menos de 100 anos ela pode finalmente votar. O machismo ainda impera.

  Muitas mulheres percorrem, percorreram e percorrerão os caminhos quer nas artes, nas ciências, na política e nas ações humanitárias. Mulheres anônimas ou famosas que sempre deixarão um raio de luz e esperança. Reconheçamos em nossas mães e em nós mesmas estas mulheres.

  Parabéns para nós!
  Feliz Dia Internacional da Mulher!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário