CHICO ANÍSIO
Hoje o Brasil amanheceu de luto.
Maranguape chora seu filho mais ilustre e querido. A saudade permanecerá para sempre.
Hoje estamos de luto pelo maior humorista que este país conheceu: Chico Anísio. Um homem sincero e digno para todos que o conheceram. Um homem singular. Um homem único. Talento para ninguém botar defeito. Talento, que na minha opinião, deixará o lugar vago ( e talvez nunca mais preenchido ) por muito tempo.
Chico Anísio vai para a galeria dos famosos como um homem que ficará na história como Einstein, Santos Dumont, Thomas Edson, Voltaire, Pelé, Machado de Assis, Elis Regina, Noel Rosa e mais alguns...
Grande filho, ótimo irmão, grande amigo, bom pai. Alavancou a carreira de alguns humoristas que iniciavam e colocou em seus programas amigos que começavam a não mais ter chance, pela idade, ou pelo ostracismo. Grande caráter! Deu a mesma importância a cada um personagem criado para eles , em sua querida " Escolinha do Professor Raimundo ". Talvez esta tenha sido a sua maior contribuição social. Sua maior grandeza.
Seu humor era limpo, sem estrelismo. Não necessitava de apelos sexuais ou pejorativos para que sua graça aflorasse. Sempre trabalhou seus personagens imprimindo uma sátira perfeita a personagens existentes. Um humor crítico mas com elegância. Frase dele: " Humor é tudo. Até engraçado. "
Seus shows em teatro, com a cara lavada, sem nada a não ser o microfone, o banquinho e a luz ( que nem seria preciso pois tinha luz própria ) que o iluminava eram perfeitos e seu humor era único, falando do país, de política ou seja numa conversa franca no maior humor., sem apelar para baixezas e que tais, tão na moda.
Sentirei falta...
O rádio, a televisão, o cinema e o teatro perderam seu maior astro.
Quem o viu viveu tempos bons onde se ria à frente da televisão com toda a família reunida.
Eterno crítico, humorista, escritor, locutor, ator de teatro, televisão e cinema além de compositor, Chico Anísio se foi na tarde de 23 de março de 2012, aos 80 anos de idade. Uma de suas frase: " Eu não tenho medo da morte, tenho tristeza de nãover meus netos crescidos e conhecer meus bisnetos."
Vá com Deus, Chico!
Vá em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário