O modelo do homem atual é muito diferente do modelo do homem de 20 anos atrás. Antes eram conservadores, seguiam uma carreira importante e eram bons provedores financeiros e sexuais.
O homem de hoje vive uma série de conflitos junto " a nova mulher" carregado de expectativas e medos, como não ser reconhecido e amado. Um outro grande conflito se deve à mídia que exige a perfeição física e saúde perfeita. Uma grande energia é consumida. O homem tem que ser forte, sedutor, especial e dar conta sexualmente da nova mulher, além de ser bem remunerado.
O homem atual não precisa ser príncipe nem herói, permitindo seu crescimento e transformação. Ele pode falhar e pedir desculpas. Suas limitações podem se fazer presentes pois é um homem que, inevitavelmente, envelhecerá pois o mundo passa por um momento histórico e social, onde as condições de vida são muito avançadas e a medicina permite soluções e melhorias na saúde e na sobrevivência.
Hoje suas verdadeiras referências são poder chorar, sorrir, brincar, cantar, dançar sem perder a masculinidade, sem ferir valores, com erros e acertos, com perdas e conquistas, que ama e odeia, sem culpa, sem medos. Em equilíbrio. ( consulta a um artigo da Dra, Doli Kamkhagi, doutora em Psicologia Clínica e Mestre em Gerontologia pela PUC - SP ).
O homem atual é mais participante nas coisas do lar. Sabem cozinhar e equilibrar nutrientes, principalmente se viverem sozinhos. Quando gostam de cozinhar tornam-se ótimos " chefs ". Esta é uma grande qualidade deles sobre as mulheres. Existem muitos chefs homens e muito poucas mulheres chefs. Talvez seja uma pequena vingança das mulheres por séculos relegadas ao calor das cozinhas e hoje, emancipadas, chegam a sentir orgulho e prazer por seu homem " chef".
O homem atual participa da gestação de suas mulheres, não por insistência, na maioria das vezes, mas por poderem através dessas visitas ao obstetra, sentirem este universo de emoções que é estar " grávido ". Sua participação é importante pois deixa sua companheira mais segura, mais feliz. E ao fim, após o nascimento, sente junto com a mãe o grande barato de ser pai. Seu filho também tem o primeiro contato com ele, pai, ainda ali , ligado a sua mãe e também ao calor de seu pai. Momentos maravilhosos e únicos! Quem não viveu esta emoção maravilhosa deve experimentar.
Por hoje é só! Em uma proxima vez falarei de outras emoções. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário