Renascimento, a busca da renovação. O acordar para uma nova realidade, um novo tempo, uma nova vida mais bela e revigorante.
Vivemos tempos difíceis. Fatos além de nossa compreensão estão acontecendo a nossa volta. A violência incontrolável é um desses fatos. Descobertas tecnológicas e científicas acontecem na velocidade de um raio.
Culto ao corpo. A procura de alimentos saudáveis. A busca da eterna juventude. População crescendo em maior número de idosos e menor número de nascimentos.
A natureza também está procurando se ajustar aos novos tempos. A instabilidade climática acaba trazendo grandes flagelos e o homem está apenas começando a entender alguns de seus mecanismos. Seu desenvolvimento é contínuo. Nada pode parar.
Estamos vivendo momentos de desequilíbrios naturais, sociais e emocionais. A violência toma conta do nosso dia a dia. Guerras, assassinatos, novas drogas surgindo , invasões, fome, miséria. A negligência, a falta de amor ao próxmo é vivenciado diariamente. O amor ao dinheiro e às coisas materiais tomam conta do mundo. A sociedade se torna a cada dia mais violenta. Este é o retrato do mundo, da sociedade atual, sem pinceladas extraordinárias. Não podemos pedir : " Pare o mundo que nos queremos descer".
Temos que continuar aparando arestas e equilibrando-nos na corda bamba da vida. Só nos resta a reflexão e a esperança em dias melhores. Nestes dias um novo renascimento se faz necessário. Uma nova tomada de direção . Viremos o leme da vida!
Oremos a Deus que Ele mais uma vez não abandone seus filhos. Que do alto de Sua grandeza nos conforte e nos ajude. A hora é esta. Mais uma vez o Cordeiro Pascal imola-se para nos salvar. Esperemos que os homens de boa- vontade não virem as costas. Que a humanidade, em uníssono, reze e faça sua mea-culpa seguindo em frente para um novo amanhã e um novo renascer.
Perdão meu Senhor...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário