sábado, 10 de setembro de 2011

FALANDO PARAVOCÊ

       O povo já não aguenta mais tanta corrupção. A faxina se faz necessária e urgente. Não é atoa que, só em Brasília, 30 mil pessoas saíram as ruas neste 7 de setembro munidos de vassouras, cartazes, nariz de palhaço e roupas pretas

   Em quase todos os estados  a manifestação foi feita e para o dia 20/09 já está marcada uma grande manifestação, no Rio de Janeiro.
  A maioria dos manifestantes era de jovens e estudantes mas pais apareceram com seus filhos para mostrar que não existe mais alienação, que já estamos cansados deste país caótico e corrupto.  Este ato foi pacífico e apartidário. Somente cobranças como a faxina nos ministérios. Mas cada um estava ali  para reinvindicar seus direitos e seus problemas, sem estardalhaço, mas demonstrando pouca paciência com os políticos. Cada um reinvindicou, nesta manifestação, seu protesto.


     O povo, mais uma vez, mostrou dignamente a sua cara. Um povo que merece ser feliz e não tolera mais tanta sujeira, tanto lixo varrido para debaixo do tapete. Precisamos de uma faxina já! Precisamos que nossa casa mostre, não só, uma fachada limpa mas um interior arrumado e organizado. Foi uma iniciativa sem líderes. Partindo do povo para o povo, para os excluídos, para os necessitados, alertando para a corrupção tão em alta em nosso país.

     No Dia da Independência ficou o eco que persistirá até que nosso Brasil saia dessa avassaladora onda de corrupção.Que nós, brasileiros, não deixemos que este eco termine até que tudo esteja resolvido. Com brio e movidos da mais alta coragem e dignidade continuemos a nos manifestar. O processo foi desencadeado e não terá retrocesso. Que as pessoas inteligentes e de bom senso peguem carona, para acompanhar esta caravana que agora só  descansará quando tudo estiver no seu lugar.

 
    Não sejamos pretensiosos, no entanto, em imaginar que somente com um movimento, este estado de corrupção e outras mazelas mais, acabará  como por encanto. As eleições estão aí. Já se avizinham candidatos e partidos. Ano que vem teremos que mostrar nossa cara, mais uma vez, nas urnas. Escolhendo melhores dirigentes que continuem a faxina, teremos mais ou menos a certeza que irá dar certo.

    Há que termos: dos parlamentares, dedicação; da sociedade, vigilância  e um trabalho continuado de todos, para o bem comum.

     Gritemos juntos : Trabalho, já! Esmorecer, nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário