quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A MADRE TERESA DA SOMÁLIA

                    ANNALENA TORELLI

  Nasceu em 2 de abril de 1943 e morreu em 5 de outubro de 2003.
  Foi uma voluntária católica que trabalhou por 33 anos, na África, focada na prevençao da tuberculose e na AIDS, também na erradicação da mutilação da genitália feminina e em escolas especiais para surdos-mudos e cegos.Em 2003 ganhou prêmio  pela causa dos refugiados.

  Graduada em Direito. Aos 25 anos foi para a África para ajudar no combate à fome. " Escolhi viver para os outros: os pobres, os sofredores, os abandonados, os não amados, quando era criança, e assim foi, e espero que continue até o fim da minha vida.....".

  Na África compreendeu que pode se servir ao Senhor em qualquer lugar, mas já estava na África. Iniciou sua obra em favor das populações somalis espalhada pela Somália e os países vizinhos. Os mulçumanos gostavam dela, mas se preocupavam por ela ser cristã. Denunciando um genocídio foi levada à côrte marcial e, detida, lhe é revelado que havia escapado de 2 emboscadas. 

  É difícil enumerar as suas obras que nasceram de suas mãos, fora e dentro da Somália. Como a companha para a remoção da catarata que entre os somalis são causa de cegueira.

  No seu testemunho, no Vaticano, disse: "Os pequenos, os sem-voz, os que não contam nada aos olhos do mundo, mas tanto aos olhos de Deus, aos Seus prediletos, precisam de nós, e nós devemos viver para eles e com eles, e não importa nada se a nossa ação é como uma gôta d'água no 
oceano". `

  A noite quando voltava para casa foi morta, em Borama, com um tiro na cabeça.  Uma execução misteriosa.

   

No seu testemunho Annalena dizia : " A Eucaristia nos diz que a nossa religião é inútil sem a misericórdia, pois é na misericórdia que o céu encontra a terra ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário