domingo, 17 de abril de 2011

RECEITAS DE PAPOS DE ANJOS

  Meus papos de anjos tem estória. Comecei a faze-los nos primeiros aniversários de meus filhos e em ocasiões especiais onde convidava amigos e familiares. Eram um enorme sucesso. Todos queriam a receita. Passei a receita para quem me pediu mas, interessante, ningmém conseguia acertar e ainda diziam que eu não tinha dado a receita direito. Continuei a faze-los e presentear as pessoas que eram minhas amigas e pediam para que fizesse, e, mantenho até hoje este sistema. Agora é hora de passar adiante.

  Esta receita vai para o meu primo Junior que a experimentou pela primeira vez, a muito tempo, na casa do meu sogro para o qual eu fazia os docinhos em compota todas as vêzes que me pediu.

  Abraços primo!!!

Ingredientes: 6 gemas
                    2 claras
                    1 colher de sobremesa rasa de farinha de trigo
                    1 colher de chá rasa de fermento em pó

  Bata as claras em ponto de neve e vá acrescentando uma gema de cada  vez. Bata bem e acrescente, sem parar de bater, a farinha e o fermento peneirados juntos. Unte pequena formas com manteiga e não encha por demais , apenas 2/3 delas.Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, em uma assadeira. Leva mais ou menos 15 minutos para ficarem prontas. Não deixem que escureçam. Retire-as das forminhas e arrume-as num tabuleiro lado a lado. Jogue sobre elas a calda que será feita e torne a virar os docinhos após 10 minutos, para encharcarem.
Calda: 500 grs. de açúcar e 2 xícaras de água. Misture e leve ao fogo ate ficar uma calda rala. Acrescente 1 colher de chá de essência de baunilha.
  Se quizer em compota faça mais calda , arrume os docinhos na compoteira e jogue devagar esta outra calda sobre eles. Deixe na geladeira.

E.T.: quem acertar me avise. Estou esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário