sábado, 7 de maio de 2011

DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO

  Dia das Mães, dia universal onde a mulher é homenageada não como mulher mas como mãe. Será que podemos separar uma da outra? Muitos dizem: " Mãe, muito obrigado por existir na minha vida". Mas acho que o contrário é que é o verdadeiro : " Filho, filha, muito obrigado por me deixar ser sua mãe, por você ter me escolhido".

  Coração de mãe sempre cabe mais um filho. Quando são pequenos sentimos necessidade de estarmos à volta, percebendo seus movimentos, suas gracinhas, suas necessidades.Percebemos quando vai começar um resfriado ou coisa mais grave. Nossa percepção talvez seja o sentido mais aguçado que nos acompanha enquanto mães, talvez até o derradeiro momento, e acompanhará.

  A intuição também é um sentido muito forte nas mães. Nosso coração as vêzes se aperta quando alguma coisa não vai bem, nosso pensamento voa longe. Quando crescem temos o prazer de vê-los grandes e felizes nos sentimos, quando estão realizados. Procuramos neste período todo ensinar o bem, os cuidados que devem ter consigo e com todos. A educação é a grande maneira de torná=los grandes homens e grandes mulheres. O reconhecimento vem com o tempo, por parte deles.

  Da mais humilde a mais imponente mãe sofre, chora, ri, se emociona, brinca, se faz criança, luta. Sabe ser firme quando necessário e de extrema delicadeza no momemto certo. Mãe é para toda hora. Nos momentos alegres e nos tristes. Mãe sabe ser leoa quando defende sua cria. Sente orgulho pelas realizações de seus filhos. Vibra com suas alegrias. Chora com suas decepções e perdas.

  Mãe nãodeveria jamais perder um filho.A ordem natural da vida ( os mais velhos vão na frente ) não deveria ser mudada, pois ela jamais consegue se recuperar. Ela somente existe... Para os filhos que perdem suas mães cedo, entendam que, ela lutou além de suas forças para permanecer mas a luta foi impossível. E de onde elas estiverem estarão velando por suas vidas, sempre.

  Mãe só fica triste quando é imcompreendida pois sempre pensa que está fazendo a coisa certa. É claro que nada é perfeito e existem as que não podem ser chamadas de mãe mas é uma minoria inexpressiva.

  Por outro lado existem as que são substitutas, as que adotam e amam de todo o seu coração, com todo o seu ser a criança que não saiu de sí,mas de outra e para elas é um êxtase indescritível! Amem a essas mães maravilhosas!

  Percepçãp, carinho, humildade, coragem, intuição, desprendimento teu nome é MÃE!

  Enfim, dedico este dia a meus filhos, minhas netas, minha nora e as minhas mães inesquecíveis.

  FELIZ DIA DAS MÃES!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário